quarta-feira, 7 de abril de 2010

Viagem para a Florida - Pensacola e Destin.


Ola povo... depois de um pouco mais de um mes ausente desse espaço volta para contar sobre a nossa viagem para duas cidadezinhas da Florida aqui perto de New Orleans chamadas Pensacola e Destin.
Depois de 5 meses aqui só tínhamos viajado para Houston, que por sinal, odiei a cidade. A viagem para Houston em si valeu só pelas compras que fizemos de móveis e pela raclete na casa da Erika, amiga da Lo dos tempos de faculdade. 
Para Pensacola/Destin, tudo começou quando o Luciano, meu amigo brasileiro que trabalha lá no curso que eu to fazendo na parte de computação comentou que a noiva dele estava chegando do Brasil de férias e que sempre que ela vinha para cá, eles iam para as praias da Flórida. Cheguei em casa e comentei sobre isso com a Lo. Num primeiro momento refletimos um pouco porque estamos indo pra New York encontrar minha tia que está vindo do Brasil pra NY agora em abril e seria um gasto que não estávamos planejando, porém o Luciano garantiu que a viagem não seria cara e no final resolvemos ir.
Eu não tive aula no curso na quinta nem na sexta devido ao feriado de Spring Break, e a Lo trabalhou quinta até as 15 horas, ai passei no trabalho dela e lá fomos nós rumo a Pensacola...
Viajar pelas estradas americanas tem seus pontos fortes e fracos.  O forte é que as estradas são super bem sinalizadas e pelo menos até onde fomos, sem pedágios. O ponto fraco é que são retas eternas que você coloca o piloto automático e so mexe no volante as vezes pra se manter na faixa e o fato de serem estradas tão lisas quanto um tapete e não ter buracos pra você desviar, aumenta ainda mais o sono... Tirando isso, já cheguei a conclusão que 4 horas de estrada é totalmente tranquilo de ir, 5 tá de bom tamanho, 6 que foi o que levamos até Houston, é um porre. Porém o visual indo pra Florida era bem mais legal que os mangues e pontes pra Houston e o legal também é que passamos por 3 estados em 3 horas de viagem ate Pensacola - Mississipi, Alabama e chegamos na Florida.
Essa foto abaixo é chegando em Mobile depois de 2 horas de viagem. Mobile tem um museu a céu aberto com o navio da Segunda Guerra,  U.S. Alabama, além de aeronaves e um submarino também usado na época. Na próxima viagem já estou programando uma parada por lá porque vale a pena a visita.
Depois só passar por Mobile viajamos mais 1 hora até Pensacola e ficamos em um hotel que quando você saía, tropeçava e caía na praia... muito boa a localização (ponto pro Luciano). Como saímos daqui as 15, já chegamos a Pensacola anoitecendo, então não dava pra ir pra praia, encontramos com o Luciano e a Flavia que tinham ido mais cedo e fomos jantar. Eu pedi um belo cheeseburguer e uma cerva e a Lo pra variar se alimentou dos pobres caranguejos gigantes.  O Crab´s fica na beira da praia e o clima do restaurante é bem legal. Dia seguinte fomos pra praia em frente ao hotel, depois fomos de novo no Crab´s almoçar, tomar uns drinks e depois pegar a estrada rumo a Destin.

Praia de Pensacola bem vazia...


Crab´s na beira da praia: Drinks e patinhas de caranguejo pra pegar a estrada.

Uma hora depois chegamos a Destin e mais uma surpresa, o Resort que reservamos era IRADO!!! Tinha um campo de golfe enorme com várias mansões cada uma mais bonita e exagerada que a outra... o Resort não tinha café da manhã, porém, tinhamos direito a 4 horas de bike por dia, 1 hora de kaiaki e um transfer ate a praia caso não quisesse usar a bike ou tirar o carro da vaga.  Mais um ponto pro Luciano pelo achado do Resort a preço de Hoteis Inn.
Vista da chegada em Destin

Após o dia torrando na praia, um belo Por do sol para encerrar o dia...

Domingo de fotos pelo Resort e ...


de remadas (afinal tínhamos uma hora de graça) e fotos na Marina do Resort.

Passamos de sexta pra sabado e sabado pra domingo na maior pinta de ricos, pagando barato e curtindo bastante. ..

Valeu Luciano e Flavia pela insistência de irmos na viagem e pela parceria... Agora em Setembro tem mais né Flavia??? Hehehehhehe…  

4 comentários:

  1. Delícia, amigossssssssss!!!

    E ainda mataram um pouquinho a saudade de praia, né? rsrs

    Bjosss

    Carlinha

    ResponderExcluir
  2. Carlinhaaaaaaaaaaa, muito boa a praia!
    Estamos agora so aguardando as visitas dos amigos para voltarmos pra la! (sentiu a direta ai???) hahahahaha...

    Deu pra tirar a cor branca que eu tava, mas ja to descascando todo!!!

    bjs,
    Saudadeees!!!

    E obrigado como sempre pelos comentarios!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo e Lô Miguinha!!!
    Olha, me rasgo de rir e acho super interessante o modo como o marcelo escreve,
    n/ dá vontade de parar, juro!!... o caso das caixas então...mas tirando tudo isso, admiro a coragem e empenho de vcs. Não deve ser fácil,e rir das situações é melhor q chorar, concorda??..fiquem com Deus...que vcs continuem postando "causos", ah"...Ingrid e Douglas estão muito felizes e claro com saudades, só falam de vcs...atualmente, eles estão na lama, literalmente, NIKITI tá q é barro purinho...dá dó!
    Beijimmmmm....Beth Costa - Barra Mansa RJ

    ResponderExcluir
  4. Faaaala Beth!!! Valeu pelo comentário... adoro receber comentários por aqui e por email... Tendo sempre escrever de uma forma que as pessoas consigam ler e gostar, que bom que esta funcionando (pelo menos com você)..hehehhehe... Aguarde o próximo post sobre a viagem para New York que faremos semana que vem!!! hehehehehe... bjs

    ResponderExcluir