terça-feira, 31 de maio de 2011

Enfim, nasceu!!!

Conforme falado no post anterior, minha prima Mariana veio nos visitar em Outubro de 2010 e mostrar pros americanos a definição da palavra CONSUMO.  Confesso que fui ao dicionário buscar inspiração pra iniciar esse post e achei o que eu procurava. Coloquei alguns comentários em negrito ao ler o real significado da palavra CONSUMO que segundo o dicionário é: s.m. Uso que se faz de bens e serviços produzidos (perfeito) . Se o consumo aumenta em razão da produção, esta é igualmente estimulada pelo consumo (e se o consumo aumentar por disturbio compulsivo de compras, a produção faz como?) Sociedade de consumo (acho q achei a da minha prima), nome dado algumas vezes às sociedades de países industriais desenvolvidos, nos quais, estando as necessidades elementares asseguradas à maioria da população, os meios de produção e de comercialização são orientados para responder a necessidades multiformes, freqüentemente artificiais e supérflua (perceberam as 2 ultimas palavras?? ARTIFICIAIS E SUPÉRFLUAS) Vamos aos fatos!!! HAHAHAHA


A doida (sim, ela é conhecia assim na família) chegou e junto com ela trouxe apenas uma mala, que óbviamente tinha outra mala dentro porque as compras seriam MEGAS como descrito pela própria!!! Em um primeiro momento, ri e não levei a sério, mas o poder dela estava guardado no porta dolar que ela carregava preso a sua cintura por dentro da calça e que protegia como se fosse o orgão mais frágil do seu corpo... sim, o porta dolar continha TODO o dinheiro e um cartão de crédito que só seria usado em caso de necessidade. O montante é algo confidencial e prometo não revelar até o final do post.  Bom, peguei a Mari no aeroporto viemos pra casa, ela tomou um banho e saímos pra onde, pra onde???

Primeira parada: WALMART

WALMART!!!  Não, ela não quis comprar nada muito grande no Walmart, só coisas pro café da manhã e um biscoito que continua aqui no meu ármario esperando a próxima visita dela (depois percebi que ela estava só economizando no primeiro dia).  Compras feitas, viemos em casa, largamos as compras e fomos almoçar. Passamos a tarde papeando até dar o horário de ir pegar a Lo no trabalho e logo em seguida fomos pro Bulldogs beber umas cervejas no happy hour, comer a batata frita mais calórica (e gostosa) do mundo e viemos cedo pra casa porque o dia seguinte seria AGITADÍSSIMO (e foi!!!)

Acordamos, pegamos o streetcar e fomos pro $$$HOPPING.  Pequeno detalhe, a doida sabia de coisas no shopping que nem eu e a Lo que ja moramos aqui a mais de um ano sabíamos.  Nesse passeio aprendi o valor de coisas que jamais saberia como por exemplo:


O preço de bolsas das marcas Louis Vuitton, Prada, Gucci, Mark by Mark Jacobs, Fendi e preço de calças Seven7. Mais uma vez, relembrando, os preços foram censurados pela protagonista desse post em razão de manter seu casamento a salvo!!! Hahahahaaha... Depois de comprar essas jóias, quer dizer, as bolsas (se ligou no plural?) e as calças (mais plural), precisamos pegar um carro forte até o prédio do trabalho da Lo e largar as sacolas por lá com a Lo porque ainda tínhamos MUITO pra andar e com verdadeiras jóias ou bolsas, enfim... com o que ela comprou ficaria dificil relaxar pelas ruas. Largamos com a Lo e voltamos pro nosso passeio. Almoçamos no Cassino, e começamos nosso passeio pelo French Quarter. 



Ao entrarmos no French Market uma cena sensacional e inesquecivel:  estávamos morrendo de sede e paramos pra comprar agua na primeira lojinha e eis que o cara manda:
- Dude, did you see that? (cara, vc viu isso?)
Eu disse:  What? (O que?)
E o cara completa com um sorriso de quem tinha tido o orgasmo da vida:
-Dude, Steven tyler maaaan... S T E V E N  T Y L E R...  Aerosmith’s singer (Steven Tyler cantor do Aerosmith). He bought a water here,.... he talked with me!!!  (ele comprou uma agua aqui, ele falou comigo).
Eu e a Mari ficamos rindo do cara, compramos uma agua e fomos obviamente atras do Steven Tyler  tentar tirar foto dele… Depois de tanto tentar uma foto ele percebeu e posou de longe pra foto... tá...valeu a tentativa e a foto ficou como lembrança dele que tava aqui por causa da gravação do novo American Idol (que terminou semana passada). 
Steven Tyler at French Market


Saímos do French Market e continuamos o nosso passeio, mas a compulsão da Mari por compras é a mesma em relação a comida, o tempo todo ela estava comendo algo e sendo assim,  ela resolveu experimentar os tradicionais Beignets: a melhor forma de descrever o Beignets é como se fosse um pão doce de padaria, sem aquele doce de leite nojento dentro e com uma montanha de açucar em cima. Óbvio que se sujar todo comendo faz parte do programa e a graça é essa mesmo!!! Depois da Mari comer e alimentar a lombriga dentro dela, continuamos o nosso passeio pelo French Quarter


Mari e os beignets
... voltamos pra casa, pegamos o carro, pegamos a Lo na Shell e fomos jantar no Olive Garden (a Mari não podia ir embora sem comer o fettucine Alfredo).

O terceiro dia foi O DIA!!!!! Ali a máscara caiu e o porta dolar emagreceu mais que essas pessoas que fazem anúncio de Vigilantes do Peso... Fomos pro Outlet... não preciso falar nada... as fotos abaixo falam por si só... meu carro aqui é um Honda CRV, a mala é GRANDE  e olha como ficou. Ok, não ta satisfeito, olha o chão do quarto com as compras e o desespero da Mari. Vale lembrar que ela teve uma viagem com a Bruna pra New York em 2009 e no primeiro dia ela conseguiu ACABAR com o dinheiro. Como vocês podem perceber, ela melhorou e só acabou (ou quase) com o dinheiro no TERCEIRO DIA!!! Bela evolução não??? 

De noite fomos ao Santa Fé com os casais brasileiros (Léo e Lyssa-olha eles ai de novo, Fabio e Lina-tem historia ainda deles pra contar). O Santa fé é um bar onde o dono é portugues, mas fala portugues brasileiro devido aos anos morando na Cidade Maravilhosa. Tem bolinho de bacalhau, pastel de carne (que eles chamam de empanadas que nada tem de parecidas com as empanadas argentinas) e cerva gelada. Saímos mortos do Santa Fé e viemos pra casa... o dia tinha sido cansativo. 
Lyssa, Mari e Lo no Santa Fé

Quarto dia e baseado no fato dela estar quase na falência, consegui uma entrada grátis pra Mari ir visitar o Zoo. Infelizmente nesse período eu não tinha o poder de marcar com os tratadores para darmos comidas pras girafas então o passeio foi só pelo zoo tirando fotos e apresentando esse local que me deixa relaxado e feliz de fazer parte da equipe que cuida desses belos animais no dia a dia. 
Audubon Zoo
Depois de passarmos a manhã no Zoo, a fome bateu e aí, a grana curta já sabe né: McDonald’s é a opção.  Depois de detonar uma promoção fomos fazer um passeio pelas areas atingidas pelo Katrina e que ainda não foram reconstruídas.  Infelizmente ainda existem muitas casas abandonadas em algumas áreas da cidade. Não são a maioria, mas existem. Elas estão com os dias contados porque o novo prefeito determinou uma multa para quem não reconstruir a casa. Vamos ver no que vai dar... 



Passeio pelo Lago, barco no asfalto jogado pelo Katrina e casa abandonada


Após o passeio, viemos pra casa e de noite fomos para a 
Bourbon Street. Diria que a Mari ficou tímida na Bourbon. A mais famosa rua da cidade (já relatada em posts anteriores) ganhou a batalha contra a Mari, até porque o negócio da Mari são compras. 


at Bourbon St.
O quinto dia foi meio lento e totalmente na amnésia... a amnésia é tanta que escrevendo esse post tive q ligar pra Mari pra lembrar direito o que fizemos no domingo, mas acho que fomos ao shopping (pra variar). Eu, ela, Lo e Lyssa. Almoçamos no Bravo! (recomendo) e depois fomos andar no shopping.... na verdade elas foram andar... eu fiquei só de carregador de sacolas. Nem preciso dizer que rolaram algumas compritchas né??? Mari no shopping significa compras mas até que nesse dia foi tranquilo... a mala do carro tinha espaço ainda!!! Nesse meio tempo, perambulando pelo shopping lembrei que o Riccardo Crespo, um cantor gaúcho, torcedor do Inter e que mora aqui em Nola a mais de 14 anos estava dando seu show no Santa Fé e como a Mari gostou de lá, voltamos pra curtir uma night praticamente brasileira, excelente pra terminar o dia. 


Riccardo Crespo 

O sexto dia foi como os dias anteriores, o que significa: $$$$HOPPING!!! Mas tudo bem... nesse dia eu me rendi e acabei comprando meu Ipod Nano new generation com desconto e sem taxa!!! Hehehehe… Mas a Mari… lembra que eu falei do Cartão de Crédito para emergências?? Então, nesse dia ele entrou em uso e que uso... óbvio que não passou dos limites como no dia do outlet, mas foi beeeem próximo!!! Mas isso é totalmente compreensivo, afinal teoricamente era o último dia de shopping e tudo que ela quisesse comprar teria que ser nesse dia e ela mais uma vez não decepcionou!!!  Para se ter uma idéia olha abaixo o Grafico das vendas em New Orleans com a chegada da minha prima!!! SINISTRO!!!

 Rolou pronunciamento do Obama e tudo na TV!!!





Depois de tantas compras e o cartão estava prestes a explodir = McDonald’s de novo!! Eu fui de Subway dessa vez... (não tá rolando mais tanto trash food como no início!!). Abaixo algumas fotinhos da Mari alimentando a lombriga dela.



No sétimo e último dia, mais um desafio: Fazer TUDO que ainda não tínhamos feito (graças as idas e vindas ao Shopping). Faltava a ida ao Aquário, o passeio no Museu da Segunda Guerra ir ao Bulldog e comer uns docinhos na Sucré. 
Audubon Aquarium of Americas


O desespero era tanto que ela tentou recuperar uma graninha no Cassino!!!

 Museu da Segunda Guerra

Resumo do dia: CONSEGUIMOS!!!  Passamos o dia passeando e papeando, rindo e finalizamos no Bulldog e depois na Sucré (que eu só pude apresentar pra Mari no último dia porque os doces de lá são sensacionais!!)
 Mari, Lo e Lyssa na Sucré
 Adivinha qual o prato da Mari??? Acertou quem falou o que tem mais!!!

Acordamos no último dia e fomos pro maior desafio da viagem: Conseguir fechar a mala da Mari sem que ultrapassasse o peso de 32kg e pegar as taxas de imposto de volta. Aperta dali, dobra daqui, tenta de lá, senta na mala, tira coisa, coloca coisa e zip!!! FECHADA!!!  UFA!!! Deu certo!!!Falta a outra... Aperta dali, dobra daqui, tenta de lá, senta na mala, tira coisa, coloca coisa e perta dali, dobra daqui, tenta de lá, senta na mala, tira coisa, coloca coisa e ok... acho que coube!!! hehehehe.. Corremos pro shopping para pegar as taxas de volta, porque aqui na Louisiana existe o TAX FREE, e a Mari conseguiu pegar uns 200 dolares de volta em taxa. Legal né, pelo menos ela voltaria pro Rio com algum dinheiro... engano seu que ela voltou com esse dinheiro... ela simplesmente pegou a grana e correu pra Victoria Secrets e gastou tudo e mais um pouco... pegou mais um voucher de TAX FREE e correu pra pegar a grana e ai sim, os 10 dolares de volta que ela recebeu ficaram para serem usados em agua ou algo que ela quisesse no aeroporto....


Pior que quando ela chegou ao Brasil foi em um caixa eletrônico tentar tirar dinheiro, porém uma nota nova saiu pra ela no caixa:


Acho que isso resume o quanto a economia americana ganhou e a brasileira perdeu...


Querida prima-irmã foi o máximo sua presença aqui com a gente. Se tinha uma pessoas que tínhamos certeza que viria nos visitar, essa pessoa era você!! Com certeza essa sua vinda só aproximou mais ainda nossa amizade e ainda culminou na sua escolha pra ser madrinha do nosso mais precioso bem que chegará em breve!!! =D  Valeeeeu pela visita!!! É sempre bom receber amigos e principalmente família aqui na nossa casa!! Beijão minha queridíssima... espero que goste do SEU post que DEMOROU MAS NASCEU!!!



3 comentários:

  1. Oi, Marcelo.
    Encontrei seu blog quase sem querer enquanto procurava algum lugar no Rio ou em São Paulo onde pudesse comer uma Muffuletta. Me deu uma baita saudade desses sandubas.
    Em 2004 eu TENTEI sair do Rio e morar em New Orleans, mas não fui feliz no processo. Acho que bati em cada porta do French Quarter e em outros bairros durante três meses e nada. Ninguém queria me contratar nem para auxiliar de bar em boate de strip-tease. Pelo menos saí logo antes do Katrina. Tive poucas felicidades em New Orleans, mas mesmo assim pretendo voltar. Amo a cidade e principalmente a música que é produzida aí. Grandes abraços.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela visita Alexandre... New Orleans é uma cidade diferente de todas as outras dos EUA. Infelizmente a vida aqui em termos de emprego não é simples nem para os americanos, imagina para os imigrantes?? Mas com certeza é uma cidade que ficará pra sempre no meu coração e sempre que eu puder, voltarei...

    ResponderExcluir
  3. Na verdade tava mais fácil de conseguir trabalho como imigrante. Eu, por ser nascido nos EUA e não ter experiência de trabalho no país, era rejeitado. A inglesa ilegal que dividiu uma casa comigo quando cheguei conseguiu dois empregos em uma semana. :P
    Eu estou planejando visitar a terrinha ano que vem e fazer um tour Ny-Nola-Austin. :)

    ResponderExcluir