sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mais visitas...

A vida fora do Brasil é divertida e tem seus prós e contras e entre os contras está a saudade. Saudade é uma palavra que só existe na nossa língua portuguesa e por consequencia, algo que nós que moramos fora sentimos e muito de todos que deixamos no Brasil, sejam eles familiares, amigos e principalmente dos nossos animais de estimação, já que falar com eles pelo skype não é a mesma coisa... Enfim, quando minha mãe foi embora no final de Junho, eu e a Lo já estávamos nos programando pra receber a minha prima Mariana no mês de Outubro. Teríamos 4 meses para nos recuperar do Andrina (minha mãe) e receber a Mari com a energia renovada para fazer todos os programas possiveis que fizemos com a minha mãe . Quem tá sem saber do que eu to falando, visita o post anterior nesse link: 
Um belo dia, estou no msn e entra um amigo dos tempos de faculdade com o seguinte nick (quem não sabe o que é nick, olha no Google):  Luciano – Beaumont, TX. .Vendo que ele estava no Texas, resolvi papear e no meio do papo perguntei quanto tempo ele ficaria por lá e ele teria pelo menos mais 1 semana no lugar e aí, fiz o convite para ele vir passar o final de semana aqui em NOLA com a gente, convite esse prontamente atendido. Combinamos horários, vôo e fomos nos falando ao longo da semana, afinal ele chegaria na sexta a noite e ficaria só até domingo de tarde, o que não daria pra fazer muita coisa, mas em New Orleans, a diversão é sempre garantida!!!

Vale lembrar que o Luciano foi o único a dar uma passada pelo Sheraton pra se despedir da gente 2 dias antes de viajarmos pra NOLA.

Sexta feira fui com a Lo buscar o Luciano no aeroporto e fomos direto pra bebedeira no The Bulldog (o bar que já mencionei no post anterior e que é parada obrigatória a todas as minhas visitas).  Bebemos algumas cervas e na saída do Bulldog rolou uma obra do acaso. Sabe aquelas coisas de maluco que só brasileiro faz??? Então, foi mais ou menos isso que rolou... Saímos do Bulldogs eu , a Lo e o Luciano e fomos andando pro carro obviamente falando em português e um pouco alto (maldita cerva), eis que passamos em frente ao Reginellis, uma pizzaria do lado do Bulldog e como estávamos conversando em tom elevado só escutamos uma voz vinda de uma das mesas do Reginellis falando:
PORTUGUESEEE, Heeeey this is portugueseeee!!! De onde vocês são???
A doida da mesa, era brasileira, made in Natal e atendia pelo nome de Lyssa!!!  Conversamos coisa de uns 10 minutos com ela e a amiga americana dela, descobrimos que ela é casada e tava a 4 meses morando aqui em Nola. Trocamos telefone e adicionei ela no Facebook pra facilitar o contato, nos despedimos e viemos pra casa. Ja adiantando, hoje em dia somos super amigos da Lyssa e do Leo (marido dela) e acho que desde então, não deixamos de nos falar uma semana... Se bem que eu diria que o contato é quase que diário!!! Hahahahahhaha... haja fofoca!!!  (em breve, post sobre eles também)

Voltando a visita do Luciano, Sábado fomos passear pelo Centro de Nola. O Luciano já conhecia a cidade pois tinha visitado quando tinha uns 12 anos com os pais e queria  tirar umas fotos mais ou menos nos mesmo lugares pra mostrar pros pais e tal... Resultado, pegamos o Streetcar em direção ao Centro e fizemos o passeio pelo French Quarter, parando pra almoçar no Monalisa (que por sinal é um restaurante SENSACIONAL), demos um passeio pela famosa Bourbon Street durante o dia e voltamos pra casa, pra dar uma descansada porque de noite iríamos pra Bourbon.
Antes que falem da minha careca, EU ESTAVA RASPANDO A CABEÇA e sim, eu to ficando careca a pelo menos 6 anos!!!
Passeio de Street car até o Centro de Nola - Eu e Lo, Luciano "pilotando" o streetcar e embaixo se achando o galã!!


French Quarter

Downtown e French Quarter

Bourbon St. de tarde


Acabou que chegamos cedo na Bourbon e fomos direto pro Old Opera House tentar ver o show do The Bonoffs, uma banda de New Orleans que toca um ritmo chamado Zydeco (para os curiosos, esses links mostram 2 musicas deles lá no Old Opera House: http://www.youtube.com/watch?v=GRQtGNkHucE e http://www.youtube.com/watch?v=TcnqsMIQ9Bk&feature=related). O Zydeco é um ritmo que me lembra um pouco um country só que mais agitado...enfim, só ouvindo pra saber o que eu to falando.  Como tava cedo, bebemos algumas no Old Opera e depois fomos caminhar pela Bourbon e o Luciano pode ver a diferença entre a rua de manhã calma e tranquila e de noite, fechada pra carros e cheia de gente pela rua. Comemos no Acme, uma Oyster House e depois voltamos pro Old Opera pra ver a banda de rock estilo anos 80 que toca por lá...  e aí rolou a paixão do Luciano... hahahahhahaaha Foi mal cara, terei que contar!!! Tomara que suas peguetes não leiam meu blog!!!

 Foto acima: No meio da Bourbon St., nós 3 comendo no Acme e depois eu e Luciano na frente de um dos "inferninhos" de Nola
Momento Luciano: Pagando de turista com chapeu do Mardi Gras, dentro do Acme. na frente do Cats e curtindo a arquitetura do French Quarter

No Old Opera House eles tem umas meninas que ficam andando pelo bar de shortinho jeans e camisas coladas pelo corpo servindo um bebida que até hoje eu não tive coragem de experimentar, mas é uma bebida colorida e é servido num tubo de ensaio e as “meninas” que servem fazem de tudo pros homens aceitarem a bebida... o Luciano tomou uns 4 tubos daquele e no final teve os 20 dolares mais bem pagos da vida dele (palavras do próprio Luciano) hahahahahha...
Depois de um tempo no Old Opera House, com o Luciano totalmente in love pela garçonete, fomos andar pela Bourbon e depois lá pelas 2 da manhã voltamos pra casa. 



Nós 3 no Old Opera House, Luciano no cruzamento da Bourbon com Orleans (um dos mais famosos da cidade) e com a musa dos tubos de ensaio... hahahahaha

No domingo nem conseguimos fazer muita coisa porque o vôo do Luciano era de tarde e como acordamos tarde, ficou faltando ele visitar muitas coisas. Mas uma coisa eu tenho certeza, assim que ele estiver pelos Estados Unidos de novo, vai dar um jeito de passar por aqui e visitar a gente de novo!!!

Valeu pela visita Lucifer!!! Boa sorte sempre...  e podendo, apareça...  vc é sempre bem vindo!!!

Proximo post:  A visita que mudou a economia de New Orleans!!

Comentários

Algumas pessoas vieram me perguntar como comentar aqui no blog.
Ao final de cada relato aparece o meu nome, hora da postagem e numero de comentários.
Basta clicar no numero de comentários (sublinhado em vermelho).
Ao clicar irá aparecer todo o relato e lá embaixo uma janela como essa abaixo:

No campo Comentar como: Você pode optar por Anônimo. Nesse caso, basta inserir seu comentário e clicar em Postar comentário.

ou Nome/URL (tela abaixo).
Nesse caso de Nome/URL, basta colocar seu nome, deixar URL em branco e clicar em Continuar. Escrever seu comentário e clicar em Postar comentário.
Mais explicado que isso eu não consigo... tá ??? 
bjs 







7 comentários:

  1. Já disse e repito... vira escritor cara... excelentes textos e histórias... obrigado pelo Zydeco...

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo elogio Brunão!!!Gostou do Zydeco??? abs,

    ResponderExcluir
  3. Fala Comette!!!Que grande homenagem à minha breve estada aí em New Orleans!! Recepção melhor impossível! Não poderia ter perdido essa excelente oportunidade de visitar o casal nessa cidade diferente de todas as outras cidades americanas..Agora, a história do bar da Bourbon podia ter sido um pouco mais resumida..hehe..
    Ficarei daqui do Brasil acompanhando os seus posts no blog, ainda mais agora na espectativa do novo(a?)membro da família que está chegando com tudo!! Um grande abraço e beijo para a Lo!!
    E continuo achando que vc estava na profissão errada..como repórter vc é sensacional!!

    ResponderExcluir
  4. Filho, adoro seu blog.Vai treinando que eu não demora estarei ai de novo,e agora com o Nardinho hehe vai ter muito assunto. New Orleans não será a mesma KKKkk bjs

    ResponderExcluir
  5. Amor, ta otimo seu blog. Mas vai ter que postar muito para correr atras do tempo em que o blog ficou abandonado! Adoro ler e reler para relembrar o que ja vivemos.
    A visita do Luciano foi otima! Agora ele tem que programar a proxima para vir conhecer o bebe ;)
    Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Muuuuulaaaa... sempre que posso, dou uma lida em seu blog. Muito maneiro sua vida. Quem sabe, qualquer dia destes eu resolvo te fazer uma visita não é? Um grande abraço a você e a Lo. Muitas felicidades meu Velho.

    Alexandre Salvador - BA

    ResponderExcluir
  7. Amilcar Comette - seu pai16 de fevereiro de 2011 às 07:57

    Filhão, seu blog tem estado o máximo mesmo,dou parabéns e desejo sempre muito boa sorte para a Lo - minha nora -que está te dando um garotinho - meu netinho - que com certeza proporcionará muitas alegrias a vocês, além de dar continuidade aos Comette. Bjos,
    Your Daddy & Grand Pa

    ResponderExcluir