segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Atualizando (finalmente)...

    Olá povo frequentador desse espaço!!! Tomei um susto quando vi que meu último post havia sido dia 7 de junho e sobre NY, uma viagem que rolou em ABRIL!!!Que absurdo!!  Não, eu não abandonei o blog!!! O problema é que muitas coisas começaram a acontecer e me impossibilitaram de fazer posts sobre a vida aqui em NOLA. De qualquer forma, como escrevi em Junho, vou resumir tudo que rolou de junho até o final de 2010 e esse início de 2011 (aos poucos... eu prometo). Junho foi o mês que recebemos o NOSSO PRIMEIRO HÓSPEDE, minha mãe!!! Sim a pessoa que é 50% responsável pela minha existência veio nos visitar em Junho e junto com ela tivemos o início da Copa do Mundo, mas vamos parar de blá blá blá e colocar os fatos!!!
    Junho, mês de Copa do Mundo e adivinha o que aconteceu aqui em New Orleans? Sim, um furacão de nome Andrina (mix de Andrea (minha mãe) com Katrina (leia mais no link http://mcomette.blogspot.com/2009/10/furacoes-clima-e-geografia.html) chegou no dia 11 de junho por aqui e ficou ate o dia 27 de junho!!!  16 dias!!! 16 dias DURANTE A COPA DO MUNDO!!! Na boa, o Nardo, meu padrasto é muito malandro, mandou minha mãe pra cá logo na abertura da Copa pra poder ficar pelo Rio de Janeiro vendo TODOS os jogos e eu aqui,  óbvio que me ferrei né!!! Quase não vi a Copa, mas não tem a menor importância... não perdi nada mesmo e ainda curti muito essa cidade que a cada dia me encanta mais com a minha mãe!!  A Lorraine estipulou que não trabalharia nas sextas feiras que a minha mãe estivesse por aqui, resultado: muitos passeios, risadas e obvio, bebedeira!!!
   Minha mãe chegou nos Estados Unidos já dando uma sorte absurda! Digamos que ela fala tanto inglês quanto uma criança americana de 4 meses, ou seja, N A D A!! Eu no começo estava TENSO com o processo na imigração e aí a Lo preparou uma carta que enviamos pra minha mãe pra ela imprimir e trazer com ela porque aí caso o cara da imigração começasse a perguntar demais, era só ela entregar a carta. Minha mãe chegou a Houston e na hora de pegar a fila pra verificação de passaporte o que rola na fila? Ela me caiu numa fila que o policial falava PORTUGUÊS!!! Na boa... sortuda DEMAIS!!!  Passado o desespero dela da imigração em mais uma hora estaríamos juntos!!! 
    E aí, ela chegou em NOLA...



    Saímos do aeroporto e viemos pra casa e depois fomos almoçar. Pois é, minha mãe ja chegou brigando, mas não foi comigo não e sim com o King Crab esse pequeno Caranguejo Real que ela esta segurando!!!




    No primeiro dia de verdade da minha mãe em Nola, eu e a Lo resolvemos fazer um passeio que ainda não havíamos feito, fomos com a minha mãe e mais um casal amigo nosso até o Alabama visitar um navio da segunda guerra chamado USS Alabama. Pegamos a estrada e depois de duas horas e meia, chegamos ao espaço denominado Battleship USS Alabama. A história interessante do navio é que a Marinha americana ia afundar o navio porque manter um navio desse tamanho atracado sem uso algum custa caro, mas o Estado do Alabama garantiu que faria um museu e “adotou” o navio fazendo uma área de exposição que realmente ficou bem legal. Quem quiser mais informações pode visitar: http://www.ussalabama.com/  . Além do navio tem um espaço para alguns aviões entre eles um supersônico (que é raríssimo de se ver em exposição) e um submarino. Vou fugir aos padrões dos meus posts e não vou detalhar muito porque senão o post ficará maior do que eu ja sei que ele ficará, mas o que chamou a atenção tanto no navio quanto no submarino era o espaço minusculos  para os quartos e camas!!!  Deu pra imaginar o bicho pegando na guerra e a galera tendo que correr pelos corredores e escadas...

Nossos amigos, João e Cybelle, Lo e minha mãe antes de entrarmos no USS Alabama

foto 1: Roupa e tabua de passar do navio. Foto 2: Duas metralhadoras. Foto3: O quarto do capitão. Foto4: A Lo pendurada nas camas no meio do corredor do navio.


Foto do Supersônico e do avião que é legal porque dobra as asinhas (by Lorraine)

Convés do submarino


Foto1: área de alimentação dos capitães. Foto2: plataforma de lançamento de torpedos. Foto3: João mostrando como é dificil passar pelas portas do Submarino. Foto4: o motor que impulsionava o submarino.


    Depois de torrar no sol e passear por toda área do Battleship USS Alabama, fomos fazer compras. Usei a tática que sempre uso com quem vem aqui fazer as compras, a cada loja que a pessoas sai, eu pego as sacolas e levo pro carro, acaba q no final a pessoa perde a noção da quantidade que comprou e a cara quando vê todas as compras dentro do carro é hilária!!! Sim, minha mãe comprou bastante, mas nada comparado a minha prima que passou por aqui no mês passado, mas isso é história para um outro post. Após um dia inteiro de muito sol, passeios e compras chegamos em casa e fomos dormir. A viagem estava apenas começando e esse dia foi bem puxado.

    No terceiro dia da minha mãe aqui foi a estréia do Brasil na Copa.  Tava meio chovendo mas o calor continuava. Depois do jogo almoçamos e de tarde fomos tomar aquele que seria nomeado pela minha mãe “o melhor sorvete do mundo”.  Realmente é muito bom!!! A partir desse dia todos os dias minha mãe queria ir la tomar sorvete. A sorveteria devia me pagar uma comissão!!! 

    O quarto dia foi o dia de apresentar a minha mãe ao The Bulldog e ela começar a bebedeira por aqui!!! O The Bulldog é um bar super legal com vários tipos de cerveja e como estava MUITO calor, minha mãe nem percebeu, mas bebeu uns 3 copos de cerveja, o que pra quem conhece ela, já é muito!!! O resultado dos 3 copos? Óbvio que ela chegou em casa alegrinha e pra ir ao banheiro escovar os dentes foi batendo pelas paredes... cena cômica que me faz ficar rindo só de lembrar!!!
  

As quartas feiras no The Bulldog, você bebe e leva o copo. Nessa foto minha mãe ja estava no terceiro copo dela...que orgulho!!!
    A essa altura do meu post eu já perdi a conta dos dias e só vou relatar os fatos. Numa sexta feira fomos fazer um passeio com o pessoal do meu curso de ingles que eles chamam de tubing.  O tubing nada mais é que pegar umas bóias infláveis grandes e descer por um córrego. A gente foi pra um sítio, de lá levaram a gente pro alto de um rio e fomos descendo... o legal é que existem algumas bóias que podemos levar cooler com bebidas alcóolicas ou não, mas não preciso nem dizer que 90% do cooler era de cerva né? Bom logo na saída minha mãe já me mostrou o quanto seria complicado o passeio (ainda bem que a Lo não foi) ... ela simplesmente sentou na bóia e foi levada pela correnteza uns 100 metros até que se engatou numa árvore, na tentativa de sair a bóia, ela virou e eu tive que pegar minha bóia, remar até ela e... adivinha o que aconteceu... é... eu virei pra dentro d'água ma tentativa de ajudar, resultado: eu e ela ficamos lá rindo e sem querer se desgrudar da arvore pq naquela parte do córrego a correnteza tava bem forte. Depois de alguns minutos (q pareceram horas) eu consegui colocar minha mãe na bóia dela (não me lembro como, mas acho que ela pisou na minha perna, deu impulso e foi) faltava agora eu me salvar e eu consegui (mas foi tenso)!!! Um outro fato que aconteceu comigo no passeio foi que uma cobra d’água passou nadando pela minha perna. Pois é, ainda bem que foi comigo porque quando eu falei que uma cobra tinha passado nadando e mostrei pras pessoas rolou uma gritaria generalizada da mulherada presente. Tadinha da cobra... tava só nadando até a outra margem!!! O passeio foi bem legal e valeu a pena, apesar de ter que resgatar minha mãe umas 15 vezes dos galhos que ficavam na água, mas pelo menos ela nao virou de novo!!! 
Eu antes do tubing. As boias do tubing. 
Eu e minha mãe já descendo o rio. Galera do curso que participou da aventura.
    

    Nos dias que se seguiram tivemos passeios de bike pelo Audubon Park, vinho de noite jogando Rummikub, passeio de streetcar com direito a almoço no Centro de New Orleans...
Andamos no streetcar que é um dos poucos transportes públicos de NOLA. 

Andamos de bike pelo Audubon Park

...onde passamos pelo Rio Mississipi, French Quarter e toda a parte histórica de Nola!!! 

Foto1: French Quarter. Foto2: Mississipi River. 
Foto3: Um memorial do Holocausto e Foto4: Almoçando no Monalisa lá no French Quarter

    Fomos também ao Aquário, Insectarium e no Zoologico (onde to trabalhando como voluntário – sim, teremos um post sobre isso também em breve)... 
Fomos no Audubon Aquarium of Americas onde minha mãe tentou passar a mão na raia (foto do alto a esquerda) e no Audubon Insectarium

E também no Audubon Zoo. 



    Dá pra dizer que minha mãe conseguiu conhecer muita coisa de New Orleans e a única certeza que eu tenho é que ela saiu daqui amando a cidade e querendo voltar o mais rápido possível. Espero que da próxima vez a família venha completa com meu irmão e meu padrasto juntos (infelizmente o Rock não tem como vir)!!! Muitas Saudades!!!! Até a próxima segunda... 

Feliz 2011 para todos!!

Próximo post: A visita de um grande amigo dos tempos de faculdade...

PS: Já estou com mais 2 posts prontos... leiam logo esse que na semana que vem coloco mais 1 e vou tentar atualizar toda segunda dependendo da audiência de vocês!!!  Comentários são SUPER, HIPER, MEGA bem vindos!!!

PS2: Cliquem nas fotos para visualizar em tamanho real!!! 

PS3: Que Deus proteja a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro!!! 


6 comentários:

  1. Filho com certeza foi a melhor viagem da minha vida.Tudo correu super bem e me diveti muito.Com certeza a maior alegria de estar ai foi constatar a felicidade sua e da Lô e isto é igual ao "Credicard" não tem preço kkkk.vcs agora vão ter que aturar a touperinha de mãe que vc tem, pois com a chegada da maior alegria da minha vida (netinho (a)) não sei nem se volto heheh
    Bjs te amo

    ResponderExcluir
  2. adorei as histórias de quando tua mãe tava ai, apesar de que algumas eu já sabia né. hehehe.
    aii que vontade de ter feito todos esses passeios que vcs fizeram ai, mas próxima vez que eu for pra NOLA com CERTEZA vou fazer.
    beijos
    saudade

    ResponderExcluir
  3. Aninha, vc tem que voltar logo!!! Aproveita o dolar baixo e vem fazer mais uma sessão no IELP!!! =D

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,
    Adorei seu blog... sabe q moro aqui quase 2 anos mas nao fiz tantos passeios assim ... como andar de charrete, atravessar o rio Mississipi e o streetcar so andei uma vez. Mas o que queria mesmo e descer o rio de boia, bom agora e esperar essa friaca passar.
    ahhh... fiquei impressionada como sua mae e jovem e bonita, nao dava mais que 35 anos.

    Beijos p voce e para a Lorraine

    Larissa, a mulher do Russo hahaah

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela visita e pelo comentario Larissa!!!
    minha mae assim q ler vai amar o elogio!! Heheheh
    Fizemos tubing com a galera do IELP, esse ano no verao deve rolar de novo. Se eu souber de algo te aviso!!

    Valeu mulher do russo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii!!!!...tb ando sumida p/ causa do Face...aliás...eita povo chatinho do FB (pelo menos os daqui)muito amor, muita admiração, muito fui no banheiro, dia quente!!!, tarde em tal lugar...uhúúu....AFFFF!!!...e a última: fui em laranGeiras...olha???...só conseguia postar em "o q vc está pensando": eu: LARANGAS...n/ sei se vc reparou...hahahaaaaa...voltando ao blog,estou bege amarelada de ver a sua mãe!!!, muito linda!!!cara de gente boa. LÔ...puxei legal pra vc,ok? rsrrsssss....
    Quero ver agora notícias do natal e ano novo com a rabbit's family...hahhaaaaaaaa...parabéns pelo baby, MENINO!!!a tua Paula diz q eu sou seca pimenteira, a Ingrid acha q é menina, vamos ver, de qualquer forma que venha com muiita saúde...fiquem com Deus...Bjs.
    Beth Costa

    ResponderExcluir