segunda-feira, 7 de junho de 2010

@ NEW YORK CITY!!!


In New York,
Concrete jungle where dreams are made of,
There's nothing you can´t do,
Now you´re in New York,
These streets will make you feel brand new,
Big lights will inspire you,
Lets here it for New York, New York, New York... Empire States of Mind (Jay-z feat. Alycia Keys).

Bom, sabe aquela história de juntar o útil com o agradável? Pois então, tudo começou quando minha tia Marcia falando comigo pelo skype soltou o seguinte comentário: ´´Estou indo pra New York  em abril!!´´, na hora olhei pra tela do skype e mandei, ´´Tia, acho que dá pra te encontrar lá´´ e foi ai que passamos 4 dias na cidade mais americana do mundo, que quase não tem americanos.
E o que fizemos em New York? Bom, o que todo o brasileiro faz né... não não, nem pensar em compras...lá as coisas são bem caras para quem mora em New Orleans e pra não dizer que não comprei nada, comprei um casaco (pq tava frio) que custou a fortuna de 15 dolares. =) . Bom, a Lo eu prefiro não comentar sobre as compras dela... ta bom, ta bom... ela comprou bolsa. Duas ate onde eu consigo me lembrar.  Enfim... mas o que fizemos mesmo em NY foi andar PARA CACETA!!! 
Compramos tickets pra andar de onibus, daqueles abertos, o que facilitou alguns passeios que provavelmente não teríamos tempo pra fazer. Em 4 dias fomos a todos os lugares que nos programamos pra ir, ou seja, programação foi mais uma vez perfeita.

No final desse post eu vou colocar umas dicas que ajudaram demais a gente nessa viagem.
Bom, vou contar aqui 2 fatos da viagem que merecem destaque.

Viajar  é sempre uma tensão, mesmo que esteja tudo certo com documentos, etc. Essa foi a nossa primeira viagem aérea dentro dos Estados Unidos sem usar os passaportes do Brasil. Usamos somente a nossa identidade americana para ir e voltar, maaaaaaaaaas, obviamente, levamos os passaportes, afinal, não custa nada né. Pois bem, laptops separados, mala fechada, grana na carteira e vamos esperar a taxista... tic tac, tic tac...ligamos pra mulher e nada dela atender... tic tac, tic tac... cadê a desgraçada da mulher? Você sabe? Pois é, eu até hoje to esperando ela aqui! Pegamos o nosso carro e fomos pro aeroporto. No final das contas, saiu MUITO mais barato pq o taxi pra ir pro aeroporto já é fixo em 33 dolares, como seria ida e volta 66 dolares fora a maldita ´´tip´´ ou seja, uns 70 dolares no total. Pagamos 40 pelo estacionamento do nosso carro e como diriam os americanos fizemos um ´´good deal´´.  A viagem foi tranquila, sem turbulências e chegamos a New Jersey. Como já tinham me avisado que seria dificil ir de taxi comum ate Manhattan liguei pra uma moça brasileira que faz esses serviços de transfer por New York. O preço? 110 dolares. Caro né, porém lendo uns blogs e pesquisando na internet vimos que um taxi normal daria uns 80 fora a ´´tip´´ ou seja, vamos dar moral pros brazukas que estão tentando a vida fora do nosso Brasil. Nosso vôo estava marcado para chegar as 17:00,mas por algum motivo acabou chegando 15 minutos antes. Ao descer do avião, pegar as malas notei que nao tinha ninguem com meu nome em placa nenhuma no aeroporto me esperando. Bom, ok, cheguei 15 minutos antes, de repente o cara ta chegando, vou dar um tempo aqui.... tic tac, tic tac.... 17:20 e cadê o cara do transfer? Se pegando com a taxista de New Orleans o desgraçado com certeza não estava. Como tinha o celular dele, liguei umas 6 vezes... esperamos mais um pouquinho e quer saber, chega de comer bolo dessa galera, saímos e pegamos um taxi na porta do aeroporto até Manhattan. O preço? 70 dolares com pedagios e ´´tip´´. Nessa brincadeira dos bolos economizamos 30 dolares no primeiro bolo e 40 dolares no segundo, olha que beleza, 70 dolares a mais pra usar por NY, um espetáculo né? Aaaa já ia me esquecendo. Quando entro no taxi, passo o primeiro pedágio, o cara do transfer me liga e tem a CARA DE PAU de dizer que tava la me esperando desde 17 da tarde. Aham... tava sim... perdeu a grana mané... paguei o taxi prum africano de Ghana!!!





Nesse dia nem fizemos muita coisa, até porque ja chegamos quase 19 horas no hotel e mesmo depois de comer esses 2 bolos, tínhamos um jantar com meus tios já reservado no restaurante do famoso chef Mario Batali, Otto. Recomendo o lugar, decoração, ambiente e obviamente a comida muito boa. Finalmente depois de 5 meses tive contato com alguém da minha família!!! =D


A segunda história boa rolou no penúltimo dia. Eu e a Lo fomos ao Museu de Historia Natural e quem conhece sabe que ao sair do museu logo frente tem o famoso Central Park. Resolvemos entao, voltar andando para o hotel, por dentro do Central Park, olha que romântico... Pois bem, começamos andar, andar, andar e de repente:
-Lo, a gente não tinha que ir pro outro lado?
-Não Celo! É pra cá mesmo...
Ok né, vamos lá... eis que mais uns passos adiante Lorraine me puxa o IPHONE e ativa o Google maps pra ver se estamos na direção certa...vira pra direita, pra esquerda, passa ponte, esquerda e de repente...
- Lo, esse não é aquele lago que a gente passou quando saiu do Museu?
- Huuuum... acho que é...
Nisso eu olho e vejo um prédio que eu tinha quase certeza que era o prédio perto do nosso hotel.  E comentei né (como quem não quer nada):
-Lo, a gente tem que andar em direção aquele prédio ali ó!

-Mas Celo, o Google Maps ta mandando a gente pro outro lado...






Bom, confiar em mim ou no Google Maps? Pois é, ooobvio que fomos confiar no google maps, resultado disso? Saímos do outro lado do parque no meio de um desfile que até hoje não sei do que se tratava, pegamos um taxi e fomos pro hotel!!! Mas o melhor vem agora. Descemos do taxi na esquina do hotel, estava parado no sinal esperando pra atravessar a rua, olho pro lado direito e o que eu vejo?

A PORCARIA DO PRÉDIO QUE EU TINHA FALADO A UMA HORA ATRÁS QUE FICAVA DO LADO DO NOSSO HOTEL!!! Google Maps ajuda muito, é verdade, mas não confie nele andando pelo Central Park!!! 




Bom, recomendações aos que estiverem lendo esse blog e planejando viajar pra NY.
  • Não fique com medo de descer em New Jersey. Por incrível que pareça o aeroporto de New Jersey é mais perto de Manhattan que os aeroportos de New York
  • Restaurantes:  Pastis e Otto são restaurantes badalados e como todo restaurante da modinha se paga o preço não só da comida como de estar num lugar badalado. Mas ambos possuem um ambiente descontraído e a comida é boa  – tem que reservar com pelo menos uma semana de antecedência, mas ambos valem a pena. Carmine´s  - a melhor opção depois de ver peça na Broadway. Não é caro. Fica pertinho dos teatros e é SUPER bem servido. Segundo o garçon 1 prato comem 4, mas depois que eu e a Lo saímos de lá ele ja mudou o discurso. PJ Clarke´s – belo hamburguer e ambiente super descontraído também é uma boa pedida e economicamente mais viável para quem está ficando falido. Como eu e a Lo estávamos com saudades da comida brasileira, resolvemos ir no Brazilian Grill pertinho do nosso hotel. Na boa, NUNCA entre lá. HORRÍVEL!!!
  • Todo mundo que vai a New York quer subir no Empire States e tirar foto la de cima né? Pois bem,  nós fomos ao Top of the rock, no Rockefeller Center que é tão alto quanto o Empire States e ainda tiramos foto com o Empire States ao fundo, o que fica inviavel se você estiver no Empire States concorda? E outra, o Top of the Rock do Rockefeller Center é super bem organizado, não tem fila e você poupa muito tempo, o que é super precioso quando se está com o tempo apertado como nós estávamos. A fila do Empire States era de 2 horas e meia!!! No Top of the rock, em 5 minutos estávamos lá em cima tirando foto!!!


  • Peças da Broadway: Fomos ver uma chamada Rock of Ages. Bem legal a peça. Mas o melhor foi o preço. Vários teatros fazem uma espécie de loteria com os ingressos ainda não vendidos para a sessão do dia e vendem pela metade do preço pros números sorteados.  Basta passar em frente aos teatros la pelas 18 horas e colocar seu nome em um papel e torcer.  Porém, se você assim como eu não ganha nunca nenhum sorteio nem nada, basta passar na bilheteria e perguntar se tem o Rush ticket! Esse ticket sai pelo mesmo preço do ingresso da loteria, pouca gente conhece esse esquema do Rush ticket e acaba pagando mais caro nas peças.


É isso povo... como eu furei com os prazos que eu tinha mandado no e-mail de atualização anterior, vou resumir o Jazz Fest e a cerimonia de final do período do curso em um post só, provavelmente até o dia 11 de junho que é quando a minha mãe chega por aqui e começa a Copa do Mundo!!!!!  Obrigado pelas visitas, comentários e e-mails!!! Inté!!! 

12 comentários:

  1. Grande Marcelo,
    que honra estar no seu blog !!! foi delicioso
    estar com vcs em New York !!! agora já sabe,
    quando eu voltar , te ligo antes , e já sabe... marcamos lá...no Rockfeller Center !!!!
    abçs
    Antonio

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Gonçalves7 de junho de 2010 às 13:57

    Muuuuuuula.... bem legal seu blog. Sempre ue posso acompanho por aqui sua aventura. Good Luck!!!

    ResponderExcluir
  3. Po tio, Rockefeller Center nada!!! Próximo encontro é na Bourbon Street. Não me decepcione!!! hehehehe... Foi ótimo estar com vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. Alexandre sua muuula!!! Valeu pela visita ai rapaz!!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Irado leke, aproveite bastante ai.
    bjo na Lo.
    abração

    ResponderExcluir
  6. Ah, o comentário acima foi meu rs...
    abs

    ResponderExcluir
  7. Kirky, cade vc no msn rapaz??? Sumiu!!! Nunca mais te vi online!!! Apareça!!! Abs pro cê, bjs pra Mi...!!!

    ResponderExcluir
  8. OI,MARCELO E LO !
    NEM PRECISO DIZER ,O QUANTO FOI ESPECIAL ENCONTRAR VOCES,E EM N.Y!!!!NÃO PODERIA SONHAR NADA MELHOR!SÓ REPETIR A DOSE,SE DEUS QUISER!!!!!BJS!TIA MARCIA

    ResponderExcluir
  9. Amigos,

    Mais uma vez vim acompanhar as aventuras do casal!
    Muitas saudades!!!

    Mega beijooooo

    Carlinha Scaf... rsrs

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!...pra variar,mesmo se organizando, dá errado, mas no fim vale a pena...hahhaaaaa...eu fui a NY duas vz. uma fiquei no Roosevelt Hotel,chic na 45 c/ Maddison...chiiic..mas com ratinhos mil, hahahaaa...da 2ª vez, fiquei no Pensylvannia, poobre...láaaa na 40 c/ a 7ª, em frente ao Madison Square garden, Macy's...mas imperdível é jantar na torre do MARRIOT na Broadway. O restaurante é no 48º andar, giratório, vc vê NY geral, e era barato, o buffet $13 por pessoa, fica a dica!dessa vez, croniquei tb...hahaaaa...e escreva mais nobre NYC,tenho certeza que vem muiita coisa aí!!!ADORO!!!
    fiquem com Deus...
    beijimmm...

    ResponderExcluir
  11. Lindas as fotos, principalmente no Central Park. Eu tb já me perdi lá dentro. Pergunta pra Juju o quanto a gente rodou pra achar o monumento ao John Lennon (isso porque eu já havia estado lá antes e tinha CERTEZA de como chegar lá).

    Só diz pra Lo que eu não gostei nada dela ter beijado o Bono hein...pediu permissão, por acaso???

    Beijos enormes!
    Mari

    ResponderExcluir