quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Início do Blog e um pouco de história.

Hoje inicio esse blog com a idéia de manter os meus familiares e amigos informados sobre a mudança que ocorrerá na minha vida e na da Lo após nos mudarmos para New Orleans. Como ainda faltam 28 dias para a viagem, resolvi iniciar esse blog contando um pouco sobre a história dessa cidade que já me conquistou só pelo que eu tenho lido e espero que vocês gostem também.
Comentários, críticas e sugestões serão SEMPRE lidos e devidamente respondidos.


Espero que gostem...






Nova Orleans foi fundada em 1718, por Jean Baptiste le Moyne originalmente com o nome de Nouvelle Orléans.A cidade foi assim nomeada em homenagem a Filipe, Duque de Orléans, que era então o regente e o chefe de estado da França à época em que Nova Orleans foi fundada.

Nova Orleans (em inglês New Orleans) é a maior cidade do estado da Louisiana. Está localizado no sudeste do Estado, ao sul do Lago Pontchartrain. O nome da cidade é geralmente abreviada NOLA e por isso o nome do meu blog é Living in NOLA (Morando em Nova Orleans) e quem nasce em New Orleans é Orleniano(a)-(feio né ??? coitado do meu filho!!!)Nova Orleans é uma cidade conhecida pelo seu legado multicultural - especialmente influências culturais francesas, espanholas e afro-americanas, pela sua culinária e principalmente pela sua música. Além disso, é um destino turístico internacional mundialmente famoso graças aos seus vários festivais, entre eles, os mais importantes são o Mardi Gras (vale a pena ver o vídeo que o Vesgo e o Bola do Panico na TV fizeram nesse ano de 2009 no Mardi Gras http://www.youtube.com/watch?v=SyyT_j1vx2M), o Jazz Fest e o festival de futebol americano Sugar Bowl (um jogo anual de futebol americano de faculdade).








Nova Orleans possui vários cognomes, que descrevem diversas características da cidade. Entre elas, as mais conhecidas são The Crescent City (descrevendo seu formato ao longo do Rio Mississippi), The Big Easy (uma referência feita por músicos, graças à relativamente facilidade de encontrar um emprego na cidade) e The City that Care Forgot (associada com a natureza amistosa dos habitantes da cidade).

O lema de Nova Orleans, não-oficial mas muito citado na cidade, é Laissez les bons temps rouler ("Deixe os bons tempos rolarem").



Por enquanto é isso... Amanhã escreverei sobre Cajun e Créole, que não são nenhuma dupla sertaneja de NOLA... aguardem...

Faltam apenas 28 dias!!!


fonte de pesquisa:wikipédia

12 comentários:

  1. Ai que lindo que vai ser nosso Orleanianinho!!!! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Primeiro comentário oficial!! (O da Lo não vale!)

    Amigooooo, que bom te ver feliz. Essa viagem vai ser muito legal pra vcs dois, tenho certeza.

    Não posso falar que vou morrer de saudades porque já morro atualmente! Vc já está longe há muito tempo, quer dizer, quem está longe sou eu. Aliás, talvez até a gente fique mais perto agora! Pelo menos juntos no hemisfério norte! :)

    Agora diz aí...esse "Do Rio de Janeiro para New Orleans, terra do Jazz, do Blues, do Mardi Gras e do Katrina!!!" lembra vagamente o "Da Cidade Maravilhosa para a terra dos vikings." do blog de alguém que eu conheco. ;) Mas td bem, depois que copiou o convite de casamento pode copiar o blog tb! hahahahaha

    Um dia vou visitar vcs. Espero que aprendam a cozinhar até lá! Se é pra comer McDonalds fico por aqui mesmo. Opa, quer dizer, minha cidade não tem McDonalds, mas td bem, a 40 minutos daqui tem!!!

    Felicidades!!!!

    Beijos da irmã (sou sim, tá?!?!),
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Ei! E esse horário local de NOLA aí nos comentários? Aqui já passa das 22h, mas o meu comentário saiu às 13h!

    Se eu entrar de manhã pra comentar no seu blog vai parecer que eu entrei no meio da madrugada e aí todo mundo vai achar que eu sou nerd que fica na internet 24 horas por dia. Que queimacão...

    :-O

    ResponderExcluir
  4. Tudo que é bom, a gente copia!!!hehehe
    NEEEERD!!!!! 24 horas online!!! hahahahahhah

    E vc viu que o lema de Nola é parecido com o do seu perfil: Deixa a vida me leva...

    Pode deixar q cozinhar a gente ja sabe!!!
    Precisa de Big Mac não!!

    Valeu pelo comentario... uhuu... comecei com o pé direito!!!

    ResponderExcluir
  5. Epa epa... como assim o meu não vale??? Vale sim tá!!! hehehehe

    Amor, não vai postar mais não é? Mal começou e já abandonou o blog?

    ResponderExcluir
  6. Caaaalma amor... tava na estrada hj, mas amanhã estará postado!!! bjs

    ResponderExcluir
  7. nada melhor que ter amigos que moram em Norleans!!!! uebaaaaa!!!
    E como eu já recebi o convite...preparem as acomodacoes dos hospedes que la vou eu!!!! rs
    (pode deixar que ajudo limpando o quintal!)
    Norleans nunca mais sera a mesma apos a chegada de voces...vai ficar muiiiiiiito mais animada!!!! rs
    FELICIDADES pra vcs la ou em qualquer outro lugar deste mundo!!!!!
    bjs Marcia

    ResponderExcluir
  8. Eh meu amigo.. Fico muito feliz por vcs... mas só um adendo, em maio de 2011 quero vcs aqui no Brasil porque um evento muito importante esta por vir... Grande abraço e muitas felicidades de coração... Vai ter chopp de despedida?

    ResponderExcluir
  9. Maio de 2011?????? Porque tão distante cara??? Até lá até meu filho já deve ter nascido!!!
    Vai ter chopp sim.. te aviso!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu filho, tudo nesta vida tem preço..mas o negócio é olhar pra frente, para o seu futuro com quem te acompanha. Vc tem feito coisas parecidas com as que eu fiz e que eu nunca me arrependi. Há 1 ano me preparo para o dia do seu embarque, mas acho que terá sido tudo inútil..tenho me lembrado de todos os nossos momentos pai/filho e de todas as vitórias que conseguimos juntos ,não sei nem mais o que falar...amo você, acho que são as duas palavras que resumem o que eu escrevi e tudo mais que eu vier escrever pra vc por toda a minha vida...bjos do seu "Paizão", o melhor apelido que um pai pode ter..obrigado..

    ResponderExcluir
  11. Antes desse comentário, teve outro que não consegui publicar onde eu disse que o seu "report" about New Orleans tá belezíssimo...dá pra ter uma noção ótima da cidade em todos os seus aspectos culturais o que ajuda muito a compreender a natureza do povo de lá, aliás, show de bola, hein?? Bjos do Daddy

    ResponderExcluir
  12. Sua Tia Elza acaba de ver seu blog, adorou, mandou dizer que conhece NOLA e acha que você vai adorar (eu também)óbviamente deseja muito boa sorte pra vc, tá?
    Bjos do seu Paizão

    ResponderExcluir