segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Economia e População

Economia
Muito me assustou ao ler sobre a cidade e descobrir que NOLA possui não só o quarto maior porto do mundo, como o porto mais movimentado dos Estados Unidos, a partir daí cheguei a conclusão que se não conseguir nenhum trabalho em empresas de NOLA, posso tentar virar estivador!!! (Antes que minha mãe leia isso e se desespere, é brincadeira tá mãe!!!). Abaixo a foto do Porto de New Orleans.

Porto de New Orleans o mais movimentado dos Estados Unidos

Por estar localizada próximo ao litoral do Golfo do México, onde existem vários poços de petróleo, obviamente um grande número de empresas voltadas ao Petróleo possuem verdadeiros quartéis-generais na cidade, incluindo a British Petroleum, a Chevron, a ConocoPhilips e a Royal Dutch Shell (prédio abaixo onde a Lo irá trabalhar). A cidade também é sede do principal quartel-general da Entergy Corporation, um fornecedor de energia elétrica.

One Shell Square - QG da Shell próximo ao Golfo do México

Além das empresas e de toda a infra estrutura dos portos, NOLA também é uma das cidades mais visitadas por turistas no Estados Unidos, sendo o turismo uma das principais fontes de renda (entenderam né, é pra vir visitar hein!!!).

População:
Segundo o censo americano de 2000, New Orleans possui 484.674 habitantes, 188.251 residências ocupadas e 112.950 famílias. Estudos feitos em 2008, apontam que o número de habitantes diminuiu consideravelmente pós-Katrina, sendo estimado em 311.853 habitantes.

A população de NOLA está distribuída da seguintes forma: 67,25% da população da cidade são afro-americanos, 28,05% são brancos, 2,26% são asiáticos, 0,2% são nativos americanos, 0,02% são nativos polinésios, 0,93% são de outras raças e 1,28% são descendentes de duas ou mais raças. 3,06% da população da cidade são hispânicos de qualquer raça.

É e eu pensando que o Brasil tinha muitas misturas!!!!

----------------//---------------------//-----------------------

Amanhã chego ao Rio e aí colocarei o post sobre os Furações!!! Quando eu li achei MUITO MANEIRO e INTERESSANTE!!! Aguardem!!!

Faltam 24 dias!!!

2 comentários:

  1. Como assim?
    Você e a Lo vão morar em NOLA e eu se quer vou conhecê-los pessoalmente!!!!????
    Não acredeeeeto!!!

    Bom, fico feliz por este mudança! Que seja espetacular para vocês dois.

    Beijos
    Michelle e Baby...

    ResponderExcluir
  2. oi amorzão!!!!
    Seu blog tá lindo! Tá pesquisando direitinho sobre nossa nova cidade!
    TE AMO MUITO!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir