domingo, 1 de novembro de 2009

A devolução no Galeão


NUNCA MAIS



Tínhamos que fechar a reserva do carro, pagar, pegar recibo, etc. Como só aluguei carro nos EUA e em Goiânia, acreditei que no Rio seria igual. Placas indicando onde deveríamos retornar e pagar o carro.Assim que você entra na reta que leva ao Aeroporto, aparece uma placa com TODAS as locadoras existentes... A da Avis indicava que tínhamos que ir reto (ótimo)... fomos reto até não poder mais. Parei na entrada do estacionamento do Terminal 1 e perguntei:

- A Avis para devolução de carro é aqui???
- Não! É no Terminal 2.
Lá fomos nós pro Terminal 2. Detalhe, a placa mandava ir reto, mas não diz mais nada... boa sorte pra vc se achar!!!
Ao chegar no Terminal 2 vou ao balcão da Avis e o atendente me diz que vai falar com a supervisora porque ele não pode fechar a reserva sem o carro presente.
Preciso dizer que tive que segurar a Lo??? Hehehehe
Resolvi ir ao banheiro fazer um xixi, lavar o rosto, as mãos, porque ainda estava me sentindo nojento do túnel... agora vem a parte boa da infra estrutura de um país que vai sediar uma Copa e uma Olimpíada – do estacionamento do terminal 2, para o saguão só tem 1 elevador e adivinha o que aconteceu com esse 1 elevador??? Quebrou... Ai eu queria saber, se meu vôo fosse no Terminal 2 eu teria que descer as minhas malas todas por uma escada??? (aí na boa, esse aeroporto do Rio é uma vergonha!!! Pra ficar razoável tem que melhorar DEMAIS). Bom, na volta ao estacionamento, vejo uma fumaça saindo perto do quiosque de atendimento da Avis (era a cabeça da Lo)...
Chego e descubro que lá só tem um manezinho pra fazer entrega dos carros, mas quem fecha é o quiosque do Terminal 1... Aí é o seguinte: Se vc for devolver seu carro e seu vôo sair do Terminal 1, vc devolve o carro, retira as suas malas, procura a escada, desce com todas as suas malas, atravessa a rua pro saguão e anda por dentro até o terminal 1. Desce na área de DESEMBARQUE como todas as suas malas e fecha a reserva... SUUUUUURREEEEAAAAAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Chegamos finalmente ao quiosque para fechar a reserva e adivinha, não posso fechar sem o carro.
A pós graduação em Gestão de Serviços começou a fervilhar:
1- O carro DELES apagou – cliente não tem culpa
2- O carro estava precisando de revisão pois já havia passado dos 66 mil Km e havia um aviso no computador de bordo para revisão. – cliente não tem culpa
3- 1hora e 20 esperando a merda de um reboque e um Santana caindo aos pedaços e sem espaço na mala para as nossas coisas. – cliente não tem culpa e esta com certeza MUITO pu... da vida.
4- que culpa tenho eu se eles não fazem a manutenção no carro e o pior sabe o que eu ouvi da supervisora??? Que eu deveria ter ido trocar o carro quando constatei a falta de revisão. ELES é que não podem me oferecer a merda de um carro sem revisão.
Bom, tentamos, mas não conseguimos fechar de primeira.
Subimos, fomos fazer o check in, despachar as 6 malas e depois resovemos descer pra tentar mais um vez resolver, dessa vez era uma outra atendente, ou seja, explicasse TODO o problema de novo... nisso ela nos ouve, pega o Nextel, fala com a supervisora mór, diz que é carro alugado pela Shell e ao ouvir a palavra Shell a supervisora libera o fechamento. Aí eu fiquei pensando, se eu tivesse alugado no meu nome tava FU... né...
Enfim, podemos subir, ficar os últimos minutos com a family e depois embarcar para NOLA!!!

2 comentários:

  1. Por favor, estou com o mesmo problema. Tenho que devolver o carro amanhã no Galeão e embarco às 11 horas da manhã. Finalmente, como e onde vc devolveu o carro? Vc tem o endereço para que eu posso colcoar no GPS? Obrigado. Edvaldo.

    ResponderExcluir
  2. Edvaldo, Respondi pelo Facebook, ok? Abs

    ResponderExcluir