quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Louis Armstrong Park

Antes de ler o post abaixo, vejam o pequeno vídeo que eu fiz aqui do alto do prédio. Dá ver o prédio que a Lo trabalha e o Superdome (estádio onde tem jogo de futebol americano e shows de música), segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=m0hmY4fwFA0

Como já relatado aqui, no sábado fomos ao Louis Armstrong Park ver a peça Cats da Broadway e já de cara achei o lugar muito legal!!! É um parque pequeno porém bem aconchegante. Como não deu pra conhecer direito no sábado, hoje de manhà, saí do apartamento, peguei a já famosa Canal Street, só que fui no sentido contrário ao de ontem quando fui parar no Rio Mississipi. Um pouco antes de chegar no final da Canal, virei em uma outra rua larga chamada N.Rampart. Essa rua é paralela à Bourbon St, porém muito mais deserta e com pessoas meio estranhas por perto. Uns 3 mendigos falaram algo comigo, mas como o inglês daqui está longe de ser inglês que a gente conhece, simplesmente ignorei e continuei minha caminhada rumo ao Louis Armstrong Park.
15 minutos depois, lá estava a entrada do Park


Ao entrar me deparei com a estátua do gênio do trompete.



Nascido aqui em New Orleans, Armstrong morreu com 70 ou 71 anos. Calma gente, não to doido não. É isso mesmo... Armstrong não tinha idéia exata do ano e dia que nasceu, mas celebrava o seu aniversário todo o dia 4 de Julho. Ele normalmente falava em público que havia nascido em 1900, porém no seu Social Security aparecia o ano de 1901. Independente da idade, Armstrong faleceu decorrente de um ataque cardíaco em Nova Iorque 11 meses após tocar seu último solo no na Sala Imperial do Waldorf Astória. As suas últimas palavras foram: “I had my trumpet, I had a beautiful life, I had a family, I had Jazz. Now I am complete.” Eu tive o meu trompete, uma vida linda, uma família, o Jazz. Agora estou completo. Quem quiser ler mais sobre o Armstrong, vale a pena: http://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_Armstrong .

Voltando ao parque....
O dia estava bem quente, o céu azul e nisso vi a cena que eu não esperava.
Os americanos não afogam o ganso. Aqui o ganso se afoga por conta própria!!! heheheh

Palhaçadas a parte... o Parque é um lugar limpo e arrumado. Bom para as pessoas que querem relaxar, escutar uma musica no Ipod e ler um livro.
Ao fundo nessa foto (abaixo) está o teatro que vimos Cats e ficamos sabendo que ele foi reinaugurado a pouco tempo. Realmente ele estava bem novo por dentro quando fomos à peça e ele foi todo reformado e estava fechado desde a passagem do Katrina. Ainda bem que agora está reaberto e bombando de atrações legais. Tentaremos ir no Mama Mia em fevereiro já que a minha mãe não para de falar nessa peça.



Vi também que tem uma construção imensa próxima ao teatro que está abandonada ainda. Creio que em breve será arrumada. Esqueci de comentar que andando pela Canal St, vi um mega teatro que no letreiro estava escrito que reabriria em 2011... tomara... a cultura local agradece!!
Tirei mais algumas fotos usando o timer da máquina. Eu diria que esse negócio de passear sozinho e tirar as suas próprias fotos as vezes me faz sentir meio retardado... Coloco a camera, imagino mais ou menos o lugar que eu vou ficar e saio correndo pro lugar... fico imaginando quem vê de longe a cena deve ficar rindo sozinho e me achando meio louco... to nem aí...nunca me viu mesmo...heheheheh



Terminei o passeio pegando a minha rua preferida até o momento, a Toulose, indo até a Bourbon (referência pra não me perder), cheguei na Canal em torno de meio dia e a barriga ja estava roncando. Me permiti virar americano por um dia, parei na Domino`s e almocei PIZZA DE PEPPERONI!!! Antes que falem algo, ainda não tinha comido pizza desde que cheguei, então estamos até que bem controlados com a trash food daqui!!!
Hoje meu dia se resumiu a esse passeio e passei a tarde no apartamento arrumando as coisas e falando com o povo na internet... Viu Tia Paula esse foi curto... hehehehehe...

Valeu Dri, tia Paula, Beth e família que esta acompanhando o blog...

3 comentários:

  1. Adriana Tavares Vieira6 de novembro de 2009 às 16:35

    Oi Celo! Estamos adorando o blog. Hoje convidei minha mãe para me acompanhar nessa "viagem". rsrsrsrsrsrsr
    Beijos, Dri

    ResponderExcluir
  2. Fala Comette!!

    Tá muito quente aqui...cerca de 41 graus....
    só ar condicionado mesmo.....
    Aí!! tava vendo aqui, fui comprar um cd do John Mayer e acabei vendo se ele iria passar por aí na sua cidade e descobri que e ele está lançando um novo albúm e vai está por aí
    dia 3/10 New Orleans, LA New Orleans Arena!

    recomendo,cara! vale muito a pena....

    No mais...por enquanto é só....

    Abraço grande!!!

    Thiago P. Pimentel

    ResponderExcluir
  3. obs: 10 de março de 2010.....essa é datado show...

    TPP (Thiago Paiva Pimentel)

    ResponderExcluir