quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mississipi River, French Quarter e vamos andando...

Se tem uma coisa que eu tenho feito e muito por aqui é ANDAR!!! Já andei tanto que estou me sentindo local. Cheguei a um ponto de estar dirigindo o GPS mandar virar a direita e eu ignorar o que ele disse, continuar e chega por outro caminho... to sinistro... hehehehe
NOLA tem se mostrado uma cidade muito receptiva e acolhedora. De manhã quando levo a Lo no trabalho, os seguranças dos estaciomento nos dão bom dia, as pessoas se cumprimentam na rua o tempo inteiro e isso é realmente muito legal para nós brasileiros que gostamos desse tipo de tratamento e relacionamento.
Na terça feira dia 03, ontem comecei minha caminhada pela Canal Street uma das principais ruas da cidade. Quase no final da Canal St. vi um quiosque de turismo e peguei um mapa da cidade. Eu diria que foi uma das melhores atitudes porque um mapa é tudo prum turista, né,  e andar segurando um GPS além de ser um tremendo mico é pedir pra ser roubado!!!
Ao pegar o mapa verifiquei que estava do lado da área turística do Rio Mississipi.

Mississipi River e seu tráfego de embarcações de todos os tipos e tamanhos. Ao fundo o navio Bahia entrando na área de navegação.

Fiquei uns minutos parado vendo os barcos e descobri que esse que está mais próximo na foto só atravessa pro outro lado levando tudo: carros, motos, vans e pessoas obviamente. As pessoas usam essa embarcação para fugir do transito da Ponte que tem aqui. Fica a dica pros governadores do Rio analisarem a viabilidade disso para desafogar a Ponte Rio-Niterói.
Larguei a parte dos barcos e fui andar... passei pelo Aquário da cidade. Não entrei porque já combinei com a Lo de virmos juntos. Custa 18 dolares a entrada no Aquário.

Aquário de NOLA

Continuei o passeio e aí começam a surgir as figuras. A que eu consegui fotografar foi esse tiozão ai num style Bob Marley mais velho.


Tiozão Style

Um pouco mais a frente vi um monumento em memória ao Holocausto.

Nesse memorial tem a frase: Esse memorial é dedicado a todas as almas, vitimas do holocausto. E que as suas vidas não tenham sido levadas em vão.

Continuando o passeio escutei uma buzina alta pra kct e quando vi era o Natchez Riverboat que estava saindo para o seu tour pelo Mississipi. Esse pode ser mais um passeio para se fazer num futuro. Pelo que eu li existem varios tipos de passeios no Natchez. Tem um que eles prometem uma vista incrivel do French Quarter.



Eu diria que depois do Natchez não vale continuar andando pela área. Começou a aparecer pessoas estranhas pedindo dinheiro, uns grupinhos cantando rap e a cena que me fez dar meia volta: 2 mendigos velhos tomando sua cerveja, sendo que um resolve beber tudo de uma vez e acaba vomitando. Que delícia... depois da cena, dei meia volta. Passei pelo ponto final do Streetcar que faz a linha da canal e fui pro French Quarter.

Que lugar simpático esse tal de French Quarter. MUITO LEGAL.
O French Quarter possui vários artistas na rua, bares, boates de moças de família e umas charretes que passeiam com turistas fazendo um tour pela área.

Para ouvir o som desses 2 clique no link: http://www.youtube.com/watch?v=U7Lb1uNxppQ


Passeio turístico pelas ruas do French Quarter.

Depois de muito caminhar, cheguei no cruzamento da Orleans Street com a famosa Bourbon Street. Entrei na Bourbon e duas quadras depois estava na Toulose Street. 

A Toulose me chamou a muito a atenção, coincidência do nome ou não, é a rua que eu mais vi a influência da arquitetura francesa e as varandas cheias de samambaias.


Toulose Street, uma das ruas mais bonitas do French Quarter.

Depois de muito andar pela Toulose, voltei a Bourbon (calma gente, é q a Bourbon é referência para não me perder, não pensem besteira) e passei pelo Musical Legends Park, uma espécie de lanchonete ao ar livre onde as pessoas comem sanduiches, tomam café tudo isso regado obviamente a jazz. Ontem tinha um guitarrista e um cara no tropete muito legais.


Esse foi o meu passeio em plena terça feira de tarde. Daqui a pouco conto sobre o de hoje no Louis Armstrong Park.
Obrigado a todos os comentários, emails, mensagens no orkut... isso é que me anima a não parar de escrever aqui.
bjs em todos.

3 comentários:

  1. Adriana Tavares Vieira4 de novembro de 2009 às 17:23

    Continue escrevendo, estou adorando!!!!!!!!!!!!
    Beijos, Dri

    ResponderExcluir
  2. Excelente fase garoto!

    Só hoje consegui entrar....acabou o orçamento!rsrs
    Continua escrevendo, já virei fã!!!
    Tudo de bom pra vocês nessa nova fase!!

    Blog nota Jazz!!!!

    Thiago P. Pimentel

    ResponderExcluir
  3. Valeu Dri, Valeu Thiago!!! Continuem acessando!!! heheheh

    ResponderExcluir