domingo, 1 de novembro de 2009

A viagem para Nola

No aeroporto para se despedir da gente foram minha mãe, meu padrasto Nardo e meu irmão, meu pai, minha tia e minha irmã, minha sogra e meu cunhado, meu tio Gilson, minha tia Fátima e meu primo Leandro, agradeçemos e muito a presença de vocês lá e estamos esperando a visita de todos (só não venham ao mesmo tempo, senão vai dar m...). E após ficarmos um tempo de papo chegou a hora do embarque. Essa eu tenho que assumir que era a hora que eu mais temia, a hora do até breve, a hora de dar tchau.
É muito ruim se despedir e eu tava vendo a hora que eu iria desabar, mas consegui me segurar. Ta... o olhou encheu, quase transbordou... mas me concentrei. Beijos prum lado, abraços apertados, olhos marejados, coração apertadíssimo e chegou a hora de mandar o último beijo, abraçar a Lo e entrar, só que cometi o erro de olhar de novo e vi minha mãe desabando no choro... parei de olhar e entrei ... olhos querendo transbordar... olho pra Lo e falo:
- Agora somos só nos 2...
Recebo um super beijo.
Passamos pela Policia Federal e seguimos até o portão de embarque. Ligo pra minha mãe e ela já parou de chorar e esta perdida procurando onde eu havia estacionado o carro da minha tia... eu tinha passado todas as coordenadas e mesmo assim ela tava com dificuldades de achar.. ate que achou... UFA!!! Isso me fez rir um pouco e relaxar... ela já havia parado de chorar e agora dependo do meu irmão e do cão para suprirem essa minha falta lá do lado dela...

Pegamos o vôo com destino a Houston.


Poltronaaao do aviao

O vôo foi excelente, sem turbulência e com um serviço de bordo excelente!!! Tomei cerveja, a Lo tomou champagne, comemos bem e de sobremesa sorvete Haagen Dazs com calda de chocolate...ai ai... viajar de Business é bom demais!!!

Chegamos ao Aeroporto George Bush em Houston e na boa QUE AEROPORTO IRADO. Enorme, limpo, organizado. Despachamos as nossas malas e fomos para imigração. Passamos e tínhamos ainda 1 hora ate o nosso vôo Houston-NOLA partir. Na hora que embarcamos (também fomos de business) vi que por ser um trecho de 47 minutos o avião era menor, o espaço da poltrona era menor e já pensei que com certeza o serviço seria pior. Antes de decolar o piloto informa que pegaremos MUITA turbulência e que devido a isso não serviriam nada durante o vôo. Bom, lá se foi a chance de saber se o serviço de business numa ponte aérea era bom... Realmente o vôo foi com muita turbulência e o que me deixa mais revoltado e olhar pro lado e a Lo estar totalmente apagada!!! Olho em volta, a maioria dormindo, os que não estão dormindo estão conversando ou lendo... porra, o avião ta todo se tremendo, descendo e subindo e ninguém ta preocupado??? Impossível... cheguei a conclusão que não tinha ninguém dormindo, estavam todos rezando com os olhos fechados!!!

Após muito chacoalhar, chegamos nesse que será o nosso país de residência pelos próximos 3-4 anos... a primeira impressão foi beem legal. Nenhuma mala se perdeu. O transfer do aeroporto pro ape que vamos ficar foi perfeito(carro enooorme pra caber todas as malas).

Chegamos ao nosso destino, o apê é até arrumadinho, mas a vista é horrível, ou melhor, não tem vista. Ao abrir a geladeira me deparo com um Pack de cerveja, coca, quijos, pães, leite, manteiga... enfim... uma série de coisas que com certeza iríamos comprar na nossa geladeira. A primeira coisa que passou pela cabeça foi: FERROU, estamos no apartamento de alguém! Conferimos os dados, as senhas de abrir a porta e realmente era o nosso quarto, UFA!

Deixamos as malas fui pro banho... tava precisando... após o banho resolvemos ir buscar o nosso carro. Uma espécie de Astra daqui dos EUA. Da locadora fomos direto pro Walmart, comprar um GPS para andar aqui mais tranqüilo. São muitos cruzamentos e ruas próximas... é mole mole se perder sem um GPS. Aproveitamos e compramos água, shampoo e o nosso jantar. Aproveitamos para rir das coisas que tem na pratileira desses supermercados... é tudo GIGANTE!!! Um pacote de biscoitos, vem uns 50 biscoitos. O Leite não é um litro, são 3 litros. Acabei pegando um congelado de Seafood Jambalaya para experimentar e a Lo um macarrão com camarão.

Ficamos 100 dolares mais pobres, mas valeu a pena, pq depois de sair do Walmart, chegamos ao nosso apê rapidinho...Eis que ao entrar no corredor que leva ao nosso apê, vemos 3 caixas na nossa porta.

Ao chegarmos mais perto, vemos o nome da Lo nas caixas e adivinha, é mais comida...tudo igual ao que já estava na geladeira, cerveja, coca, pães, frios... CACETA!!!

To só eu e ela... eles acham que somos que nem eles??? Já vou arrumar uma barraquinha aqui na rua pra revender essas paradas e ganhar uma graninha, hehehehe... Sério... 2 potes de pasta de amendoim. 2 caixas de adoçantes, 3 galões de 3 litros cada de leite.... sem noção... vou doar essa parada pro primeiro mendigo que eu ver na rua... e olha que tem mendigo aqui pq eu vi quando estava vindo do aeroporto pra cá!

Após arrumar os mantimentos, descobrimos que iremos ver Cats da Broadway amanhã aqui em Nola com os amigos brasileiros, pq é o último dia de apresentação e de noite iremos jantar com eles na casa do Maurício, um dos brasileiros que estão aqui tb pela Shell, porque é Halloween e as filhas dele vão para a rua pedir doces!!!

Acabei de ver na TV uma partida emocionante da NBA onde os Hornets aqui de NOLA ganharam o jogo no final contra o Sacramento Kings...se eu soubesse que iria ter esse jogo, tentaria ir... mas ficarei de olho nos próximos...
Ta tudo ótimo por enquanto... beijos família, beijos amigos que acompanham esse espaço aqui.
Fui...
--------------------------------
Caso estejam com dificuldades de comentar me avisem que tento resolver.
Podem comentar como anônimo assinando no final ou Nome-Url deixando url em branco.
Se quiserem receber as atualizacoes por email, mandem para mcomette@gmail.com solicitando o aviso de atualizacao.

3 comentários:

  1. Papai e Mamãe!!!
    SAUDADES.

    Em breve enviarei por carta os papeis de adoção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional amigo, que aventura heim...hahahahah
    Morri de rir...

    Tudo de bom p/ vcs!!!
    Beijão

    ResponderExcluir