domingo, 1 de novembro de 2009

Não tinha porque ser fácil...

Escrevo no nosso primeiro dia em Nola, mas não posso deixar de contar como foi chegar até o aeroporto e pegar o nosso avião. Estávamos hospedados no hotel Sheraton na Barra da Tijuca, tudo perfeito e como o nosso vôo partiria as 22, tentamos fazer um late check out, porém fomos avisados que ao invés de meio dia, poderíamos sair as 14:00 (bom bom não foi, maaaas...) e ficamos pensando no que fazer de 14 as 16:30 hora que gostaríamos de sair para o aeroporto. Com o tempo nublado no Rio, a idéia era passar esse restinho de horas na casa da minha mãe, porém... aí começa o nosso problema...  Fizemos o check out do hotel as 14:00, até colocar as malas no carro, e partir da Barra rumo a Zona Sul, saímos umas 14:15. Eu no nosso Vectra alugado pela Shell e minha mãe no carro dela com mais algumas malas. Meu carro estava indicando no computador de bordo Autonomia de 40 Km ao sairmos do hotel, logo, daria para ir até a Zona Sul tranquilamente com o combustível no tanque, encher e partir pro aeroporto. Tudo ia bem até São Conrado quando na galeria após passar a Favela da Rocinha e estarmos a uns 500 metros da saída da primeira galeria o Vectra apagou!!! Simplesmente desligou e não teve santo que fizesse o desgraçado ligar. Lembram quando eu disse que minha mãe saiu atrás??? Pois é, ela saiu atrás e quando meu carro parou no túnel ela passou, sem nem ver o que tinha rolado, simplesmente “Achou que era algum idiota avisando com o pisca alerta que o transito estava parando” (palavras dela). Pois bem o idiota do carro com pisca alerta era eu!!! Hehehehehehe... (agora já posso rir)... Bom, ligamos para a Avis onde alugamos o carro, porque eles possuem uma assistência para qualquer problema com o veículo. Ao falar com a Avis eles nos deram 40 minutos até o reboque chegar... imagina 40 minutos esperando dentro do Zuzu Angel (quem conhece sabe o que eu to falando) por um reboque??? Preciso dizer que a Lorraine quase surtou no telefone com o cara??? Não né...bom... Deixei a Lo se esguelando com o cara no telefone e desci do carro para colocar o triangulo. Quando volto pro carro minha mãe me liga:
- Celo, cadê vc???
- To parado no túnel. Meu carro quebrou!
-Mentira?!?!?!
- É mentira sim mãe...resolvi parar no túnel pra não ir embora do Brasil!!! Porra, meu carro apagou!!!
- E agora???
- Bom, vou esperar um reboque. Daqui a 40 minutos ele chega!!!
Silêncio do outro lado da linha...
- Vou voltar!!!
- Vai voltar pra que??? Vai embora... me encontra no aeroporto
- Ta bom, beijo
1 minuto depois liga a nossa salvadora... minha tia Márcia que mora em São Conrado foi acionada pela minha mãe e começou a operação Resgate no Zuzu Angel... Ela veio com o carro dela que tem a mala gigante (se fosse o outro carro dela, com certeza não caberiam todas as nossas malas.)
Desligo com a minha tia e avisto pelo retrovisor luzes salvadoras do Reboque da Prefeitura. Abro o sorriso (a Lo continua querendo matar o cara da Avis no telefone), saio do carro e nisso vejo que o reboque está empurrando um outro carro... só que o motorista grita:
-Peraí que já volto.
A terceira ligação da Lo para a Avis em 10 minutos já havia terminado e o clima no carro era tenso. Eu tentando me controlar e a Lo, soltando fumaça...



O carro quebrado no recuo do Zuzu Angel



o computador de bordo do carro mostrando Autonomia de 33 km qdo ele apagou no tunel.

Mais uns 5 minutos chega a salvadora... Sério, acho que nunca na minha vida eu tirei as malas de um carro e passei pra outro... foi papo de 1 minuto eu tinha tirado as 4 malas GIGANTES que estavam com a gente e passado pro carro da minha tia... nisso, surge o reboque da prefeitura (até que eles foram beeem rápidos e eficientes). Minha tia parte no carro dela com a Lo e me espera no recuo após a galeria, onde fui literalmente empurrado pela Hilux da prefeitura.  Lembram dos 40 minutos da Avis??? Pois bem... Acha que o reboque chegou em 40 minutos??? Evidente que não!!! Esqueci de comentar que ao falar com a Avis a Lo pediu um taxi beeem grande porque estávamos com muitas malas. (aguardem...) 
Uma hora e vinte depois...
Chega o reboque com um senhor usando um chapéu de palha daqueles de festa junina, um jeitinho de caipira (faltava só o capim na boca) e começa a analisar o carro, e preparar o reboque pra levar o carro.
Lembra que queríamos sair de casa as 16 pro aeroporto??? Pois é, com essa zona toda, já eram quase 16 horas e nem sinal do taxi grande que nos levaria...  Minha tia então oferece o seu carro para a gente ir pro aeroporto, ela pegaria um taxi e voltaria pra casa e minha mãe iria no dela com o Nardo (meu padrasto). O Nardo voltaria dirigindo o carro deles e minha mãe no carro da minha tia. Perfeito... Salvou a nossa vida... Quando falo pro cara do reboque não não vou esperar o taxi, quem aparace??? Obviamente que foi o taxi... um Santana todo caindo aos pedaços e com kit gás. A gente pediu um taxi GRAAAANDEEE... não a porra de um Santana com kit gás!!! Partimos no carro da minha tia pro aeroporto... E vocês pensam que foi tranqüila a devolução do carro??? Aguardem o próximo post... esse já está imenso né Tia Paula??? Hehehe

Já estamos em NOLA... No próximo post conto a devolução e a viagem!! Viajar de Business class é sensacional!!! Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário