segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Os primeiros e movimentados dias em NOLA

Acordamos no sábado e as 9 estávamos no carro da Heather, a nossa "corretora de imóveis" e com a Madeleine, uma espécie de assessora para nos indicar melhores lugares, melhores casas, etc... Vimos umas 10 casas. Gostamos muito de 3, sendo que uma dessas 3 é em uma área não muito legal, a outra com certeza ficou embaixo d`agua durante o Katrina e a outra é muito legal, numa area ótima. Alguém duvida qual iremos ficar?
Depois de muito rodar, a 1 e meia da tarde fomos pegos pelo Maurício e pela Dani com suas filhotas e fomos ver Cats, a peça da Broadway que estava aqui em curtissima temporada.

Lá vem brasileiros fazendo merda na terra do TioSam onde tudo ou melhor, "quase" tudo funciona. Eu explico: A peça começava as 14. Eram 13:55 chegamos na entrada do parque onde fica o teatro e nao tinha vaga. O Maurício parou o carro em um estacionamento, só que o estacionamento era de um prédio e enquanto estávamos na peça o dono da vaga chegou. Resultado: Ao sairmos do parque olhei pra vaga do carro do Maurício e o carro não estava lá. Se fosse no Brasil o primeiro pensamento seria: Ferrou, fui roubado. Mas como estamos aqui, foi, Ferrou, fui rebocado!!! E foi mesmo, só q aí o cara do reboque estava parado próximo a vaga. O Maurício foi conversar com ele e o cara disse que por 100 dolares liberava o carro...Já viram isso em algum lugar??? Pois é...eu tb!!! hehehehe Pegamos carona com o João um outro amigo da Lo q tb esta na Shell e viemos pro nosso ape, pegamos o nosso carro e fomos pra casa do Maurício.


Como era Halloween saímos na rua com as filhas do Maurício para a brincadeira do "Trick or treat?" - Q nada mais é do que as crianças batendo de porta em porta e falando "Trick or treat?" e as pessoas normalmente dão chocolates para as crianças... Passamos em frente a casa que gostamos e vimos que era bem próxima a casa do Maurício, ou seja, mais um ponto a favor da casa.
Jantamos e la pela meia noite voltamos mortos pro ape.
No domingo acordamos e fomos passear pelo French Quarter onde tem a Bourbon Street. Olha, vou te dizer que é um lugar muito louco e divertido.
Tem vááááários bares e restaurantes,além de umas casas... assim, de moças de família sabe??? tipo uma Prado Junior, uma Vila Mimosa arrumada... então... essa é Bourbon Street um lugar onde não falta entretenimento.
Quando eu falo que tem pessoas estranhas, é pq realmente TEM... olha a foto abaixo e me diz se vc ve alguem andando assim no Rio de Janeiro:


Se clicar na foto, ela aumenta.



A seta indica onde as moças de família trabalham...tem várias casas como essa.

Após o passeio pela Bourbon Street paramos pra tirar foto com o Street car ao fundo. O Street car é um bode similar aos de Santa Teresa e um dos meios de transporte mais tradicionais da cidade. Possui várias rotas e é muito usado por todos, desde executivos indo pro trabalho, a estudantes e turistas. A foto além de mostrar o Street car mostra um pouco de como os locais se vestem...


Street car e a seta indicando um "jaca" nativo de NOLA.

As pessoas da cidade são simpaticas demais... apesar do aspecto estranho de alguns, as pessoas tem se mostrado MUITO diferente do que eu imaginava,  o que vem me impressionando bastante. Sempre cumprimentam a gente quando passam na rua ou no elevador. Tomara que as impressões continuem assim...
To vendo jogo do NOLA SAINTS - Tá dificil mas estamos na frente...faltam 2 minutos e estamos 11 pomtos na frente o que no futebol americano não é nada de diferença...  WHO DAT? GO SAINTS!!!!!



2 comentários:

  1. Papai, volta logo da VM que eu to com saudades.

    Quanto tempo será que demora pra eu descolar um green card?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Queridíssimossssssss,

    Estou acompanhando tudo, viu!? Amigo... continue escrevendo, não desista pq estou AMANDO!!!

    No fim, apesar dos perrengues com o carro, tudo deu CERTO!!! Mais um "causo" p/ contar...hehehe...

    Estou mega feliz por vocês!

    Muitos beijos e muita sorte nessa nova fase :)

    Carlinha

    ResponderExcluir